Perfumada, mas em BOM!
Sou vegetariana por opção e optimista por natureza. Sou do bem e da vida saudável e, se é certo que não sou de fundamentalismos, também é verdade que gosto de fazer escolhas conscientes quando essa escolha está, de facto, ao meu alcance. Esta foi uma delas!
O perfume antigo foi gasto até à última gota e na hora de comprar outro, só impunha uma condição: não ter sido testado em animais!
As marcas mais conhecidas continuam a manter uma política de testes em animais, alimentados pelo baixo custo e pela falsa premissa desses testes trazerem uma segurança maior ao consumidor. Aqui, podem encontrar um artigo em português sobre o tema e uma lista de marcas que não testam em animais.
Eu escolhi a Body Shop, não só por ter uma loja física (a maior parte delas são online), mas sobretudo, porque sempre que passo por lá, sinto uma vontade irresistível de entrar! Achei que a melhor forma de o fazer, era ir conhecer a variedade de perfumes que têm. E ainda bem que o fiz!
Fui muito bem recebida e atendida, pela Cláudia. Queria conhecer os perfumes da marca e não conhecia nenhum! A Cláudia disponibilizou-se, de imediato, e fez-me um verdadeiro tour pelos White e Black Musk, pelos cheiros a figo, a rosas e a oriente. E ainda tivemos tempo de passar pelos cheiros da polinésia! Uma imensidão de aromas deliciosos!
Há os frescos, os quentes, e os florais. Há os que gostamos, os que adoramos e os que nos apaixonam à primeira gota! A escolha é garantidamente difícil, mas vale bem o tempo que perdemos a decidir!
E para acabar em beleza, ainda podem escolher se querem o perfume em spray ou em óleo! Tudo em bom, para nos mimarmos!
Eu apaixonei-me por este Black Musk, assim que a primeira gota de óleo caiu no meu pulso. Literalmente! Assumidamente! Mesmo sem ter lido a descrição dele: "...is the darkest and most sensual of all. Play up to your fierce inner, and ever so sweet outer! Don't be afraid to be... naughty and nice!" E acrescento eu: as it should be!
Adoptar um estilo de vida mais saudável e mais consciente só depende de nós. Nem sempre as escolhas serão fáceis, baratas ou disponíveis, mas se quisermos chegar longe, temos de começar por algum lado... O caminho até pode ser longo, mas começa com um passo de cada vez...